quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SURPRESA!!! Kansas e Maxsym dafra com motor estragado por falta de óleo!!!

Vídeo encontrado na internet mostrando o estrago em um motor de Kansas que, surpreendentemente, rodou sem óleo...
 

A oficina autorizada dafra foi questionada se o motivo de o motor rodar sem óleo não teria sido a dafra dizer que ele usa só 1 litro de óleo, e as concessionárias colocarem só 1 litro de óleo, quando há muitos anos os proprietários sabem que na verdade ele usa 1,4 litro. Jezebel manda lembranças.

Olha só a resposta:

Agradeço ao leitor Wesley Souza que citou nosso blog!

E não posso deixar de dizer, a resposta da oficina foi brilhante!

"Geralmente o correto é seguir o que está no manual".

De fato, taí uma grande verdade.

E quando você segue exatamente o que está no manual, vê que no caso da Kansas a quantidade de 1 litro é insuficiente e você é obrigado a colocar quase meio litro de óleo a mais (400 mililitros) para atingir o nível correto... determinado pelo manual...

Essencialmente é o que faz a imensa maioria dos fabricantes e é isso que está na denúncia A esperteza dos fabricantes e a ingenuidade do povo, além de outras postagens aqui no blog.


O "geralmente" dito por eles também resolve a contradição de a dafra ter publicado dois manuais para a Kansas, um deles informando a quantidade que nem sequer molha a ponta da vareta medidora, e outro com o procedimento de medição do nível de óleo modificado que impede a descoberta desse fato.

A resposta da oficina autorizada deles é perfeita porque não compromete ninguém, nem assume uma coisa, nem assume outra — bons entendedores entenderão, e quem não entender, sempre poderá contar com os bons serviços da oficina autorizada.

Essa maneira de afirmar uma coisa sem se comprometer, dizendo apenas a verdade, me fez lembrar aquela campanha publicitária premiada da Folha de São Paulo e W/Brasil de 1987.

Estes vídeos dessa oficina autorizada dafra mostram que o pessoal entende bastante do trabalho deles.

Moto rodar sem óleo, estragar o motor com apenas 10 mil km e a dafra cobrir a garantia com um cilindro e peças zero km — o pessoal está fazendo de tudo para assegurar a satisfação do consumidor durante a validade da garantia.

A dafra é muito eficiente com casos de falta de óleo.

Há muitos anos os proprietários sabem disso.

Um abraço aos leitores,

Jeff

4 comentários:

  1. Quem sabe um dia após tantos casos alguém resolva isso de uma forma geral, pior que eu acho a Next tao linda ate queria adquirir uma... Queria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dafra traz boas motos para o mercado, o que mata são essas práticas que prejudicam os consumidores. Mas praticamente todas as empresas fazem isso, algumas com maior ou menor cara de pau. Sigo a política de ter a moto que eu gosto e depender o mínimo do mínimo possível de concessionárias. Levei a Jezebel unicamente para a revisão de 6 mil km, e quando o pessoal da oficina ficou surpreso ao ajustar as válvulas e ver que o cabeçote não estava carbonizado decidi não voltar nunca mais.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. desde que descobri o blog venho pensando sobre isso, no começo ate desanimei mas quando eu descobri que era tudo farinha do mesmo saco me acalmei, to na chuva é pra se molhar. Só tenho medo de precisar de alguma peça e não encontrar ou encontrar por um preço absurdo, já tomei a decisão de não depender de nenhum lugar só em peças e eu mesmo cuidar da minha moto porque só nos mesmo para valorizarmos o que é nosso. Eu levei a minha moto até a revisão de 8 mil que era quando eu teria que arcar com o custo total, ai quando o cara veio com o orçamento de mais de R$500 reais nunca mais apareci la!kkkk foi ai que começou a minha peregrinação pela aprendizagem, no começo eu fazia vista grossa mas agora vejo que não posso ter preguiça tem que meter a mão na massa mesmo.

      Excluir
    3. Encarar a manutenção da moto faz parte da experiência, faz parte do espírito motociclista. É lavando a moto que você encontra parafusos soltos, é trocando a vela que você descobre que o motor está mal regulado... esse conhecimento adquirido para o resto da vida faz parte da brincadeira.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir