terça-feira, 6 de novembro de 2012

Uma coisa que não te falam na hora de vender a moto



ATENÇÃO: Esta ilustração divulgada pelos fabricantes e amplamente divulgada na internet pode te induzir a erro, dependendo do modelo da moto. Eles não dizem que essa folga precisa ser medida com o piloto sentado com o peso na moto, sem os cavaletes. Veja o macete aqui.

Na hora de te vender a moto, ninguém fala que uma corrente muito frouxa pode escapar da coroa.

Na hora de te vender a moto, ninguém te fala que uma corrente escapando pode travar a roda traseira de repente.

Na hora de te vender a moto, ninguém te fala que travar a roda traseira é tombo certo.

Num instante você está pilotando e no seguinte já está no chão, não dá tempo de fazer nada.

Sei disso porque já caí assim.

E só estou aqui contando isso porque não havia nenhum carro atrás de mim.

Naquele dia eu já havia notado a necessidade de regulagem, mas calculei que conseguiria chegar em casa, faltavam só 3 km.

Essa quase foi a última decisão errada da minha vida.

Se você não souber regular a corrente, procure quem saiba e aprenda. 

Ou então dê uma conferida aqui. Eliminei este link porque recentemente descobri que as instruções do manual do proprietário e amplamente divulgadas na internet te induzem a erro que acelera o desgaste da corrente! Mais uma pegadinha esperta dos fabricantes, não caia nela. Conheça o macete nesta nova postagem.



Todos os dias, antes de sair com sua moto, verifique se a corrente de transmissão não está precisando de regulagem.

Na hora de te vender a moto, ninguém te fala que isso poderá salvar sua vida.

Um abraço,

Jeff
ATENÇÃO:
Conferir o óleo apenas tirando a vareta é errado e está destruindo seu motor! Os fabricantes divulgam informações contraditórias e o prejudicado é você. Veja a denúncia neste link.

3 comentários:

  1. Exatamente Jeff, aconteceu o mesmo comigo. Vinha percebendo um barulho meio estranho ha um tempo (de algum metal batendo), parecia até q era placa da moto estava solta, mas quando conferi não havia nada de errado com a placa. Como não tinha quase nenhuma experiência com moto não percebi que se tratava da corrente com folga. Quando sai do trabalho, na troca de marcha a roda travou. Minha sorte foi que o caminhão que vinha atrás brecou a tempo, se não... Muito válido o alerta.

    ResponderExcluir
  2. aconteceu comigo a volta do tranpo pra casa é de somente 7km eu ouvi os trancos da corrente escapando e falei "jaja to em casa e vejo" comecei a andar mais degavar de repente ouço um barulho igual aqueles quando crianca coloca um pote no pneu da bike pra finjir que é moto, encostei em um canta pois não tinha acostamento era subida empurrar ia ser inviável vi se caiu algo e fui procurar o que aconteceu, resultado o protetor de corrente ficou irreconhecível e eu tive que empurrar a nega por 4km e esperar 3 horas ate o mecânico abrir

    ResponderExcluir
  3. porra msm historia comigo tbm nao tinha carro atras

    ResponderExcluir