quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dois acidentes parecidos

Dois vídeos com acidentes bem parecidos, vamos ver se você nota a diferença entre eles:

Primeiro, um track day em autódromo:

Segundo, um domingão na Fernão Dias:

Percebeu as diferenças?

Não?

Então vamos lá:


Autódromo:

- Pista própria para competição com curvas adequadas para alta velocidade e amplas áreas de escape

- Trajeto em circuito fechado conhecido a partir da primeira volta.

- Asfalto em ótimas condições com trânsito exclusivo de motocicletas

- Autódromo interditado não realiza track days durante a realização de obras.

- Não há limite de velocidade para os usuários, que assinam um termo de responsabilidade assumindo todos os riscos.

- Resgate e assistência médica imediatos providenciados pela administração do autódromo.

- Mesmo assim, dá восток.


Rodovia:

- Pista totalmente imprópria para competição com curvas inadequadas para alta velocidade sem áreas de escape

- Trajeto em circuito aberto, desconhecido e infinitamente variável descoberto conforme é percorrido.

- Postes, guard-rails (fatiadores de presunto), muretas, barrancos, túneis e pontes 

- Asfalto em condições variáveis de aderência (ralador de coxas)

- Buracos, sujeira e óleo na pista

- Obras executadas com estreitamento de pista.

- Trânsito intenso de retardatários: carros, ônibus e caminhões (moedores trituradores), além de motocicletas a passeio em velocidade permitida (puras vítimas inocentes).

- Velocidade limitada para evitar acidentes e garantir a segurança de todos os usuários, é cada um por si e salve-se quem puder.

- Resgate e assistência médica disponíveis somente em algumas rodovias e mesmo assim com centrais de resgate distantes dezenas ou centenas de quilômetros.

- Demora no socorro de várias dezenas de minutos a algumas horas, dependendo de o celular ter sinal, a viatura conseguir vencer o congestionamento formado pelo seu próprio acidente e você não ter se despingolado barranco abaixo.

- Certamente dá восток, e quando menos você espera.



Avisado você foi, pelo menos não vai entrar em uma dessas sem imaginar o que pode acontecer.

Um abraço, e boa diversão com sua moto,

Jeff

2 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário no facebook, Eduardo!
    Uma vez fui ultrapassado pela direita por um desses, eu estava a quase 100 e ele estava no mínimo a 200 na rodovia Bandeirantes na tarde em um domingão, todo mundo voltando para casa, trânsito pesado. Outra vez a mesma coisa, um sábado de manhã na D. Pedro I, sem trânsito. Se tivéssemos esbarrado, eles seriam jogados contra barrancos e eu cairia no meio do asfalto. Grande chance de morrer no primeiro caso... Abomino essa irresponsabilidade.
    E como você pode ver na postagem de quinta-feira, as chances de um acidente são enormes.
    Um abraço,
    Jeff

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    1. olha a historia triste desse garoto coloca ai no blog para alertar as pessoas https://www.youtube.com/watch?v=84MRd9O5g1c

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