domingo, 8 de junho de 2014

Capacete coquinho matou filho do Erasmo Carlos

O uso de capacete coquinho custou a vida de Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos.

Conforme relatado pelo irmão:

Ele estava saindo da casa do Erasmo em uma moto sem a proteção devida. Acho que é um grande recado também que a gente pode dar. Era um capacete que não tinha aquela proteção interna de espuma. 

Nesse trânsito, a instabilidade de uma moto e ainda mais sem a proteção, as pessoas precisam ter o equipamento correto para que a gente evite mortes absurdas como essa de um rapaz de 40 anos que estava na flor da idade. Ele foi inconsequente por não usar um equipamento seguro.

Reportagem: http://entretenimento.r7.com/musica/filho-de-erasmo-carlos-nao-usava-capacete-adequado-e-familia-nao-sabe-como-acidente-aconteceu-14052014

Imagem: http://diariodamotociclista.blogspot.com.br/2012/03/o-segundo-investimento-capacete.html


Triste, muito triste.

Para quem não conhece a história, o Alexandre caiu ou foi derrubado e ficou vários dias na UTI com uma lesão no cérebro, que acabou sendo fatal, e que provavelmente teria sido evitada se ele estivesse usando um capacete de verdade e não essa imitação criminosa.

O assunto foi abordado com profundidade no Motonline:



O tipo de capacete coquinho que ele usava era este aqui, imitação daquele usado pelo exército alemão durante a segunda guerra:


Imagem e reportagem: http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2014/06/13/fora-da-lei-capacete-usado-por-filho-de-erasmo-carlos-traz-riscos-a-todos.htm

E pensar que mais casos como esse acontecerão porque as pessoas se preocupam mais com a imagem do que com a segurança.


Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário