segunda-feira, 15 de julho de 2013

Macetes de luzes


Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/07/motociclista-morre-apos-ser-arrastado-por-caminhonete-em-ms-diz-policia.html

Para evitar acidentes como este, nunca se arrisque a trafegar com a lanterna traseira queimada.

Vi como isso é importante quando viajava na rodovia Bandeirantes, e a uma certa distância à minha frente vi o automóvel freando em cima de uma moto totalmente apagada.

Eu também só a percebi por causa do carro freando. 

Carregue sempre o jogo de ferramentas e lâmpadas de reserva. Vale muito a pena gastar 5 minutos para essa troca.  

Antes de sair de casa, tenha certeza de que sua lanterna, setas e luz de freio estejam funcionando.

Teste e verifique todas elas, inclusive os piscas traseiros. 


Normalmente, uma lâmpada queimada do pisca traseiro faz a seta dianteira do mesmo lado piscar mais rápido... mas nem sempre isso é verdade.

Pode acontecer de a luz traseira se queimar sem afetar o ritmo da dianteira, isso aconteceu em minha própria moto. 

Se me dissessem que isso ocorre, eu não teria acreditado; mas vi acontecer, então não tenho como me chamar de maluco. Bem... humm... deixa pra lá.

Então fique consciente quanto à importância do funcionamento perfeito de todas as luzes de sua moto, e não se arrisque.

Um abraço,

Jeff

Um comentário:

  1. Olá, pessoal, obrigado pelos comentários!
    Esse macete de usar os reflexos é uma boa dica. Quanto aos entregadores de pizza, eles estão contando que a iluminação das ruas e dos faróis dos carros seja suficiente para que fiquem visíveis, o que é um grande erro. E no dia então que tiver um apagão...
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir