terça-feira, 23 de outubro de 2012

Consequências de um acidente I – Crash Test

Olá pessoal, este é meu primeiro post no “Minha Primeira Moto” e vou começar abordando algo bastante desagradável:


As Consequências de um Acidente 

Quando eu era pequeno, meu tio apareceu em casa com um VHS (naquela 
época, essas coisas que vemos hoje em dia no youtube, circulavam desse jeito) com diversos materiais educacionais sobre trânsito, que iam desde test drive em tamanho real, propagandas e resgate de corpos após acidentes, mas este último não é o foco do post.

Naquela época não me deixaram ver as cenas mais fortes, mas ainda lembro de diversos testes e animações. 


Encontrei um deles no Youtube, uma propaganda da Volvo que faz uma analogia da fragilidade de humanos e ovos.


Embora este comercial seja destinado ao uso do cinto de segurança, em uma colisão frontal, onde o piloto é arremessado, podemos nos imaginar justamente como um frágil ovo voando para se quebrar assim que atingir o solo.





Ou antes mesmo disso:


Nesse Crash Test, temos um bom exemplo do quanto o carro é um grande alvo para projetar nossos corpos para a destruição. 

Um dos vídeos do VHS que citei no início, dizia que uma criança de 6 anos em uma colisão, passa a ter o peso equivalente a um filhote de elefante. Não encontrei a animação sobre a criança, mas encontrei este vídeo que fala da mesma relação de peso, mas com um adulto.

Um dos pontos que mais me impressionaram no Crash Test, é o quanto um veículo de aproximadamente 180 quilos desloca outro que pesa uma tonelada.


Imagine isso contra seus ossos

Não há cinto de segurança para motociclistas, então temos que tomar todo o cuidado possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário