sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Nunca divida uma curva com um caminhão

Entrar junto com um caminhão em uma curva é uma das coisas mais estúpidas que você pode fazer com uma moto.


Caminhões não conseguem fazer curvas no espaço de uma única faixa da pista.

Eles são obrigados a invadir as faixas vizinhas...  

Entrar com a moto no espaço que o caminhão vai ocupar durante a curva é uma das principais causas de acidentes entre motos e caminhões.

Como você viu, não dá tempo de fazer nada, então sua única chance é não se enfiar onde não deve.

O rapaz do vídeo teve muita sorte de escapar dessa com vida.

Estou sendo otimista.

Um abraço,

Jeff

6 comentários:

  1. O que salvou este motociclista da morte foram as Barras Laterais que impediram que ele caísse debaixo das rodas traseira do caminhão.
    Há uma nova lei que obriga os Caminhões a terem essas Barras Laterais (Protetor Lateral - CONTRAN - RESOLUÇÃO N° 323, DE 17 DE JULHO DE 2009) aqui no Brasil. É uma pena que é obrigatório apenas para caminhões fabricados de 2011 em diante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A instalação deveria ser obrigatória para todos os caminhões, impedindo a renovação da documentação até que a proteção fosse instalada. Essas máquinas rodam por dezenas de anos, a renovação da frota é muito lenta e enquanto isso muitas vidas serão ceifadas.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. Questão não é só com caminhão que devemos ter cuidado sempre digo aos meus conhecidos que conhecemos quem são os verdadeiros motoristas nas curvas(infelizmente sao poucos os que passam nesse teste) acho que isso também deveria ser exigido na prova do cnh. Tambem aprendi com o instrutor da escolinha(era membro dos abutres) que em uma curva tudo deve feito antes e isso inclui ultrapassagens, sem falar da total falta de visualização pra todo tipo de veiculo.

      Excluir
    3. confesso que não sigo todos os critérios para evitar acidentes a risca mas pra min esses videos funcionam como atualizações do que poderei encontrar em meu caminho e sempre sinto (ate se confirma quando eu estou pilotando) quando encontro alguma situação já logo lembro da postagem, dos comentários, das dicas, tudo instantâneo assim como o modo em que devo me comportar. Agora tadinhas das vacas e do carinha do caminhão vermelho(que cacetada) :'( ,agora ja o motorista do caminhão do ultimo vídeo aprendeu na base da porrada... porrada no bolso kkk ai!

      Excluir
    4. Bem lembrado!
      O que mais se vê é o pessoal mudando de faixa por medo de capotar o carro em curvas que poderiam ser feitas tranquilamente dentro da própria faixa. Motociclistas também tem muitos por aí muito ruins de curva.
      Ai você junta o motorista ruim de curva que só comprou a moto porque virou tiozão e ele pega a mesma rodovia que estava acostumado e cai na primeira curva...
      Não é o meu caso porque eu virei tiozão, quer dizer, comprei a segunda moto 28 anos depois de ter comprado a primeira. Quem pilota aos 18 nunca vira tiozão.
      Espero.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    5. Acho que o que faz um cara ser rotulado como tiuzão é a falta de raciocínio/açao rápido, e por incrível que pareça todos que são assim tem aquele famoso pescoção quando ta de carro kkk aqui aonde moro tem vários inclusive as mulheres, sempre que eu vejo um carro suspeito já logo procuro o pescoção kkk

      Excluir