quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Prazeres que só uma moto te dá

Mais um vídeo da série "Prazeres que só uma moto te dá"...

No episódio de hoje: GRANIZO


Nota: Não sou eu pilotando essa moto.

Granizo realmente é uma метель.

Ainda mais se for uma tarde bonita de verão e você estiver só de camiseta... gota de água já dói que nem pedra, e um amigom eu falou que pedra de gelo dói que nem surra merecida de pai e mãe.

Fora o vento gelado no peito... me contaram.

Nem jaqueta de couro resolve. Imagino, porque meu amigo estava sem e me arrepio até hoje. Eu não, meu amigo. Ele diz.

Pilotar nessa condição pode ser divertido, mas fique preparado para os motoristas que se assustarão e buscarão o acostamento em pânico porque o gelo está estragando a pintura do carro.

Ou frearão na sua frente porque não estão enxergando um palmo diante do nariz, apesar de terem limpador de para-brisa e o limpador ter duas velocidades. A maioria não sabe usar a velocidade alta.

também muitos motociclistas estarão desesperados buscando abrigo.

Nessa hora não vai ter ninguém lembrando de procurar uma moto no retrovisor, é cada um por si.

Ninguém imagina que possa vir um doido numa moto tomando chuva de gelo. E só de camiseta que nem esse cara do vídeo e esse meu amigo.

Então fique ligado porque na hora que começa o granizo, a coisa fica tensa.

E depois piora.

Um abraço,

Jeff

10 comentários:

  1. eu comprei luvas e jaqueta graças ao ano de 2014 eu peguei de tudo de granizo a garoa, gracas a Deus que meus trajetos são sempre curtos o granizo não pesou muito o que me fez realmente ter luvas foram as chuvas com gotas grossas no frio(tipo 10 graus) cheguei a ter hematomas nas mãos. O que ainda não entendo(nem faço questão de entender) é toda essa magia que envolve as motos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dizia o seu Soichiro Honda, motos têm alma.
      O velhinho sabia das coisas.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  2. Transcrevo comentário no facebook do leitor Dione Dos Santos:

    Ja passei por isso voltando do serviço e mesmo usando capa foi cada pedrada de gelo no lombo kkk, tive que parar e ficar meio debaixo da moto até o granizo parar.

    Mas o cara do video é meio pangaré tambem né poderia no minimo ter verificado o tempo antes pra viajar de moto, e eu ainda carrego minha capa de chuva sempre comigo até mesmo em viajens curtas as vezes não chove mas vem uma frente fria derrepente nunca se sabe.

    Olá, Dione! Tem dia que você acorda em uma manhã de domingo tão bonita que sai para andar de moto e quando vê já está 300 km longe de casa, aí não dá para fazer mais nada... quando a moto te chama para passear, você nem lembra de ver a previsão do tempo.
    Assim contou um amigo meu que pegou uma dessas quando morava lá em Santa Catarina ;)
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir
  3. Transcrevo comentário no facebook do leitor Júlio César:

    Passei por isso no Domingo passado kkkkk
    estava só de camiseta e começou a dar uns pingos fortes e começou a arder braços, o peito.
    Coloquei a mão no peito pra proteger e quando olhei eram pequenas pedras de gelo kkkkk
    posso falar que realmente doi muito.

    Olá, Julio César! Bem vindo ao time!!! Meu amigo disse a mesma coisa! ;)
    Começo a desconfiar que rodar de camiseta atrai granizo...
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir
  4. Paciência você deve ter, jovem padawan. Batizado somente depois de muito treinar. Faça. Ou não faça. Não existe a tentativa. E sempre passar adiante o que você aprender.
    Um abraço, e que a Força esteja com você.
    Jota, ops, Jeff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos dizer que voce se Batiza por partes, a vontade de passar adiante vem daqueles que lhe ensinaram. Deveria existir sei la um amem pra quando alguém mandar um chero da força kkk
      abraços Jota kkk

      Excluir
  5. Feita seja sua vontade.
    Um abraço,
    Jota

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que, morando em João Pessoa, granizo é literalmente a última de minhas preocupações. kkkk Sei que gotas de chuva ou poeira levantada por caminhões doem pra caramba quando nos acertam na estrada. Não quero passar pela experiência de ser atingido por pedras de gelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Robson!
      Olha que pode não ser tão raro assim, você pode não estar livre de encarar um gelinho caindo do céu... Fui conferir no google quando foi a última ocorrência de granizo aí na sua região para ver se foi há muito tempo, e encontrei uma ocorrência aí perto em Santo André (mesmo nome da minha terra natal em SP) e em Esperança, a apenas 150 km da capital, ainda este ano:
      http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/01/chove-granizo-no-interior-da-paraiba-e-arvores-caem-com-rajadas-de-vento.html
      Já pensou se você está passeando por lá?
      E com o aquecimento global, a tendência é o clima ficar cada vez mais maluco. Mas se acontecer, agora você já sabe que dói pacas...
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir