quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O depoimento de um sobrevivente

Vídeo e depoimento de um cara que mandava muito bem na pilotagem, até que pintou uma nuvenzinha de chuva:


O depoimento completo do Gustavo é longo e você pode ler direto no youtube, vale a pena.

Transcrevo apenas o essencial sobre o acidente:

No dia 12 de Fevereiro de 2012 me ocorreu a bomba relógio, da forma como eu andava, com certeza ela ia explodir, e veio o inevitável, a queda.


Estava a 230 km/h quando joguei duas marchas para baixo e entrei na curva a 180 km/h quando peguei uma nuvem de chuva, com isso a frente saiu e eu fui jogado em um guard-rail, conseqüência: 

Hemorragia interna, perfuração no baço, 12 fraturas na coluna, quebra da bacia, esmagamento de um osso que se chama sacro.


Fiz 2 graves cirurgias, fiquei uma semana deitado de barriga para cima sem se mexer, 3 dias sem poder beber uma gota de água, nunca senti tanta dor em minha vida.


Pela forma que cheguei lá os médicos falavam que eu podia morrer ou ficar paraplégico a qualquer momento, fiquei uma semana correndo risco de morte, mas pela glória e honra de Deus, estou vivo e sem sequelas.

Deixo para os amantes das duas rodas e de adrenalina, que por vaidade ou momentos de emoção, não vale a pena arriscar a vida.


Após o acidente, nunca havia prestado atenção em coisas da vida tão bobas, como: pisar no chão após levantar da cama, tomar um café da manhã com a família, e coisas do cotidiano. 


Hoje me tornei um homem mais maduro e sei dar valor no que realmente vale a pena (Família).

Acredito que Deus tenha um propósito em minha vida, e um deles é ser um testemunho vivo e poder compartilhar com vocês esta terrível experiência para alertar a muitos amantes do esporte a, antes de sair de casa, pensar se vale a pena colocar a sua própria vida em risco por momentos de adrenalina. 

A minha intenção não é que parem de andar de moto, mas que parem de colocar a sua vida e a dos outros em risco. 


Acredito que Deus quer a nossa alegria, que seja em cima de uma moto, mas temos que ser ponderados com as coisas. 

(...)

Espero ter conscientizado a muitos com este depoimento, pois fiz apenas um resumo do que passei, pois aqui não está nem 1/3 do que eu e minha família passamos.

O Gustavo teve muita sorte de escapar sem sequelas de um acidente dessa gravidade.

Guard-rails costumam cortar motociclistas ao meio.

A íntegra do depoimento você encontra neste link do vídeo no youtube, é só clicar na aba Mostrar Mais (Show More).

Um abraço,

Jeff

6 comentários:

  1. Sem palavras... pesado o depoimento bateu la no fundo da alma! O que me alegra é saber que eu não precisei passar por algo parecido para dar valor a vida, sei que poderia dar mais, mas me encaixo em muito do que ele citou sobre dar valor as coisas bobas sempre fui assim. Jeff pra min essa postagem foi uma daquelas que se encaixa nas top 10, não existe ensinamento melhor do que esse tipo de testemunho, sempre achei que o ser humano realmente só aprende ouvindo, vendo e sentindo claro somente aqueles que tem o dom/capacidade de ouvir, que esta aberto a novas ideias e que sabe receber criticas. Ou como ele mesmo disse um ser "maduro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Felipe, mas o mérito é todo do Gustavo que se preocupou em passar essa mensagem adiante.
      A parte em que ele fala da alegria de poder voltar a pisar no chão me sensibilizou...
      Remeteu à minha temporada no hospital quando eu pensei que nunca mais voltaria a andar normalmente, muito menos pilotar...
      Como costumo dizer, a vida é simples, a gente é que complica...
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. E acho incrível como a moto caiu apenas pelo asfalto levemente umedecido...
      É um lembrete de como as coisas podem mudar de repente de maneira totalmente inesperada e por isso é preciso sempre ter uma margem de segurança.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    3. Deu pra perceber também que ele transformou a sua vida de um modo geral, da água pro vinho. Eu tento me colocar sempre no lugar mas só quem vive carrega o verdadeiro sentimento, graças a Deus que eu sempre estou pensando na margem, faço tudo com folga só não vou dizer sobre a aceleração porque pra min passou de 60 fica praticamente impossível de se livrar de uma situação inesperada mas garanto que a habilidade também deixo com folga rs Deve ser muita treta você ter ou ser algo por bastante tempo e do nada assistir lentamente ou subitamente tudo virar de pernas pro ar, não sei como seria caso acontecesse comigo mas tenho certeza que batalharia para ter igual ou mais do que eu tinha.

      Excluir
  2. Faço minha as palavras do Felipe. Pensei em escrever muito sobre isso, porém o Felipe me representa.

    ResponderExcluir