sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Comprando um barranco e um acostamento enlameado

Além do motofilmador brasileiro que mora lá na Inglaterra (onde todo mundo anda na contramão e acha normal), um grande amigo meu também passou por situações parecidas. Sorte que não fui num barranco.


Um tombo besta desses pode acontecer com os motociclistas mais experientes. Eu garanto.

Basta desatenção e um acostamento cheio de mato molhado.

No caso, um barranco cheio de mato molhado.

Viu a dificuldade para fazer a moto subir o barranco?

Nada, nada, qualquer moto é no mínimo 100 kg morro acima — essa do vídeo pesa uns 200 kg. 

Não dá para fazer sozinho, e moto não tem marcha à ré. Amazonas e Gold Wing são outra história.

Outra situação até mais comum é essa aqui do vídeo:


Não, essas coisas não acontecem só com o autor do vídeo não... meu amigo foi fazer trilha com sua valente e amada motinho estilo custom.

Você não sabe o que é ficar no meio do nada com a moto encalhada sem ninguém por perto para pedir ajuda... Experimente fazer trilha de custom...

O jeito de desencalhar é esse que você vê no vídeo, acelerando e controlando na embreagem com cuidado para a moto não sair desembestada. Parece difícil, mas é possível, eu garanto.

Em uma outra situação, esse meu amigo meu fez igual no vídeo, foi parar no acostamento e não viu a lama por baixo do mato. 

Pneu traseiro acabou escorregando e a moto pousou suave e elegantemente sobre a perna dele caído deitado no mato molhado e gelado. Nem chegou a ser uma queda.

Deu trabalho tirar a perna de debaixo da moto pesada e depois recolocá-la no asfalto. A moto, não a perna.

A vantagem de passar por essas aventuras é que depois você tem histórias engraçadas para contar aos amigos. Preciso comprar uma câmera e começar a fazer meus próprios vídeos.

Um abraço,

Jeff

6 comentários:

  1. tem um pequenininha que eu comprei em um site chines bem conhecido(hehe), muito barato nao tive que pagar pra retirar filma e tira fotos funciona legal a noite(modo noturno) e pode ser gravado em 720 ou 1080p, é a bateria só n me lembro quantas hrs de uso e tbm pode usar ela conectado ao usb na moto, ela é tipo uma moeda de 1 real.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Felipe, desculpe a demora, estava preparando a postagem de domingo e me empolguei...
    Pena que o preço não é uma moeda de 1 real... hehehe
    Obrigado pela dica, mas Jezebel não tem tomada usb... e no momento não estou com planos de investimento nem mesmo em câmeras chinesas...
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir
  3. que nada estou aqui a noite toda rs como eu falei ela tem bateria de umas 8 horas de funcionamento, não é 1 real mas é bem em conta comparado aquela marca famosa que eu não tenho coragem de comprar kkk. La também tem umas paradas pra você por usb na moto também muito baratinho. Você que gosta de viajar é uma boa mas vai ter que arranjar um Guardian Bell porque você ta ligado né câmera em moto/carro chama desgraça kkkk
    abrcs.

    ResponderExcluir
  4. Guardian Bell só ganhando, comprado não vale...
    Não acredito em superstição, mas não vou arriscar... hehehe
    Pode despertar a ira dos gremlins... e câmeras definitivamente atraem acidentes, é só ver que em todos os acidentes mostrados aqui no blog tinha uma câmera por perto... hehehe
    Um abraço,
    Jefff

    ResponderExcluir
  5. eu disse arranjar não comprar rs(roubado também não vale)
    engraçado que quando não tem câmera por perto nunca aparece algum acidente(derr)
    bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você também!
      Até a semana que vem!
      Abraço,
      Jeff

      Excluir