sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Adianta ter motão e não saber usar?



O pessoal rodando de boa, quase sem fazer arte, aí do nada aparecem dois manés com motos mais potentes se achando os tais e fazem uma baita лазанья dessas...

E nos comentários ainda tem gente que vem falar mal do pessoal das motonetas...

Ô, pessoalzinho tarado incapaz de fazer autocrítica e enxergar que quem está errado, está errado...

Só porque têm motos caras — que muitas vezes não sabem pilotar direito, nem tão mais potentes — a yamaha R15 que caiu é uma 150 carenada, são bons de reta — e se borram nas curvas, alguns se acham donos do mundo com direito de passar por cima das leis e até do bom senso.

Mas na hora em que vão para o chão por mérito próprio, o pessoal das motos menos potentes que eles tanto menosprezam é quem para pra ajudar.

O pessoal das motinhos não abusou tanto, não aprontou muito e teve condição de voltar para casa por conta própria...

Já os caras das "motonas" se acharam no direito de ultrapassar todo mundo na contramão em local proibido, sem visão, o (  *  ) fechou no meio da curva, pagaram o maior micão, saíram no prejuízo, e é capaz de um deles ter de voltar de carona na caminhonete de alguém...

Uma lição de vida dessas devia levar esse pessoal a repensar algumas atitudes na sua relação com os outros motociclistas e motoristas...

Ter uma moto mais potente capaz de rodar significativamente mais rápido que outras não lhes dá o direito de se achar superior a ninguém.

Que tal aproveitar para deixar apenas boas lembranças de nossa breve passagem por este nosso mundo onde podemos pilotar por tão pouco tempo?

Um abraço,

Jeff

5 comentários:

  1. Jeff a alguns anos, minha irmã adquiriu uma Yamaha Neo, toda automática, vou te dizer que foi a moto mais agradável de pilotar que experimentei, confortável, econômica, simples e rápida o suficiente para o trânsito. Foi vendida e até hoje comento com minha irmã como era agradável andar naquela moto.
    Não se trata de propaganda mas soube que esta moto volta ao mercado como forte concorrente as outras Scooters da mesma categoria.
    É difícil explicar a insanidade emocional de algumas pessoas mas dá para comparar com o fato de que o anúncio da viagem para Marte só de ida tem uma grande e disputada procura por interessados que também são patrocinadores de parte dos custos... Pura insanidade.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir para Marte é roubada... para manter a sanidade, além de contato humano com várias pessoas, o homem precisa ver algumas coisas familiares que você só sente a falta quando fica um tempo afastado delas: verde e azul.
      A humanidade precisa ver a mata verde, precisa ver o céu azul, precisa ter animais por perto... quem for para Marte não resistirá à pressão de ficar afastado de tudo isso.
      A yamaha Neo é um bom pacote, assim como outras motinhos japonesas e chinesas. Único senão é aquela história, conheço o dono de uma que me confirmou aquela mesma velha história, até fiz postagem sobre ela aqui no blog... e a mesma coisa acontece também com as outras fabricantes.
      Pelo menos em Marte ainda não existe essa ganância dominando tudo, vai ver que é por isso que tanta gente pensa em ir para lá...
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  2. Respondendo ao leitor André Bottura no facebook:

    Olá, André! Obrigado!
    Estou preparando essa postagem, enquanto isso seguem algumas dicas sobre amaciamento de motores arrefecidos a líquido nesta postagem:
    http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/11/amaciamento-de-motores-de-arrefecimento.html
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir
  3. Olá jeff !

    Poderia sugestão de uma boa marca de coroa, pinhão e corrente? Um bom kit de relação?
    desde já agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Louis. Quando troco procuro usar Riffel ou Vaz 1045 e corrente com retentores.
      Existem várias opções de qualidade, às vezes do mesmo fabricante, e uma coisa que muita gente faz é falar mal de uma relação que não durou nada sem levar em conta que comprou a opção mais barata... os retentores retêm graxa nos pontos de atrito dos roletes e as engrenagens em aço 1045 são mais resistentes ao desgaste. Outra coisa, aplicar WD40 na corrente não lubrifica por tempo suficiente, e é um desengraxante — ainda ajuda a remover a graxa... nesses quase 100 mil km, acho que troquei relação apenas 4 vezes. Se tanto.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir