segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Piscas e design não inteligente

Hoje de manhã uma picapezinha fiat Strada Working reduziu a velocidade na minha frente e eu me perguntei se ela iria fazer a conversão à esquerda.

Se ia virar, por que raios não estava dando seta, животное, pensei eu.

Foi aí que eu vi que ela estava dando seta...

Essa setinha ridícula e insignificante aí embaixo, projetada pelos superentendidos de design da fiat:
Imagem: https://autobrasil.wordpress.com/tag/fiat-strada-working-1-4/

Fala se uma vergonha dessas é tamanho de seta que se apresente...

Na preocupação de fazer bonito, o design burro abre mão da funcionalidade — e esse mal não é somente da fiat, todas as montadoras usam setas ridículas nas picapes pequenas.


Imagem: MercadoLivre.com.br 
Setas são equipamentos de segurança, mas são tratadas sem o respeito merecido, principalmente nas picapes pequenas por causa do espaço limitado.

E apesar de essas lanternas já serem mínimas, ainda tem gente que diminui ainda mais a visibilidade para o carro ficar bonito...

Só descobrem o prejuízo na hora em que levam uma chapoletada na caçamba.
Imagem ilustrativa: Caraça FM 

O problema é quando quem bate atrás é uma moto.

Assim, fique ainda mais atento quando estiver atrás de uma picapezinha dessas — mesmo que o cara ligue a seta, você terá grande chance de não vê-la. Só não bati porque sou cag prudente.

Design vende, e bom senso é coisa rara.

Um abraço,

Jeff

2 comentários:

  1. A pior coisa é essa moda nova das setas vermelhas, na mesma cor da luz de freio. Sempre me pego pensando "será que esse carro tá dando seta? Ih, a lá, tá mesmo..." животное, também penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Robson!
      Finalmente descobrimos o que significa a segunda palavra mais repetida em todos os vídeos russos (a primeira é идиот!).
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir