quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Filmagens, distrações e vacilos

Basta uma distraçãozinha à toa... 
Eu brinco dizendo que filmadoras dão azar, e não é só brincadeira não.

Moto exige atenção na pilotagem o tempo todo, e uma das coisas que anda distraindo muito motociclista é a preocupação em gravar um vídeo — filmando ou sendo filmado. 

O rapaz olhou para o lado sei lá porquê, talvez para filmar a loja de um conhecido, e quando viu o fusca cresceu gigante na frente dele.

É tudo muito rápido.

A filmagem faz o piloto pensar mais nas imagens e menos na segurança em cima da moto.

O desejo de filmar, e também o de ser filmado, faz o pessoal querer se exibir, e aí mora o perigo.

Passeios com amigos, eventos de motos e bobódromos são pródigos em acidentes e quase acidentes causados por muita animação e nenhuma organização — todo mundo querendo aparecer bem no vídeo.

Entre vários outros momentos de quase acidentes, dá uma olhada no que quase acontece entre 5:30 e 5:50.
Mesmo que você saiba muito bem o que está fazendo, você não tem a menor ideia nem o menor controle do que os outros caras irão fazer perto de você.

E é claro que a brincadeira acaba com alguém indo em estado grave para o hospital aos 7:35 minutos.

Filmando, sendo filmado, ou simplesmente se exibindo para os amigos ou uma plateia, você tem muito mais chance de se envolver em um acidente.

Então tome cuidado, porque eu não quero postar o seu vídeo aqui no blog.

Não desse tipo.

Um abraço,

Jeff

5 comentários:

  1. Em busca da emoção desenfreada, exibicionismo transloucado, vale tudo. Já dava para notar a possibilidade alta de colisão frontal entre motos nas cenas anteriores.
    Triste isso.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José!
      O pessoal que participa desses eventos até conta com a possibilidade de se envolver em um acidente... só que ninguém pode antecipar qual a gravidade que ele terá.
      Pode ser apenas um tombo besta, como pode ser um daqueles em que o capacete sai voando na pancada contra a guia, poste, outra moto ou outra cabeça...
      E a vida boa acaba em uma fração de segundo. O Michael Schumacher caiu do esqui estando parado — bateu a cabeça contra uma pedra e hoje luta para voltar a pelo menos se comunicar com a família... muito triste.
      Forte abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. Puts o Schumacher ne ja tinha ate esquecido dessa lenda, li uma matéria que ele falou que tinha saído de carro(F1) pra Moto (MotoGP/Superbike) procurando adrenalina, ação, aventura, se sentir vivo e por ironia sua vida praticamente acabou por isso. Me faz lembrar daqueles contos bíblicos que o bonzão vai la desafia Deus e depois se fode. Me fez lembrar também que em um teste em fevereiro de 2009 ele sofreu um acidente de moto que rompeu a artéria esquerda do cérebro que tem a função de irrigar o conjunto cerebral e fazia acompanhamento medico ate que ocorreu o outro acidente em 2013 se eu não me engano.

      Excluir
    3. É verdade, eu nem lembrava do acidente de moto... saiu uma reportagem na época do acidente de esqui dizendo que uma coisa não ia afetar a outra, mas pela gravidade do primeiro acidente (rompimento de uma das duas artérias que alimentam o cerebelo, a base do cérebro), eu acredito que o segundo comprometeu de vez o funcionamento e por isso que um tombo simples acabou sendo tão grave. Uma sequela de acidente de moto...
      Triste.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir