quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cuidado com o que você leva no bolso e na mochila

Vídeo de um capote normal em que o cara sentiu muita, muita dor.

O motivo de tanta dor?

Espere até os 3:20 para entender porque o cara não conseguia parar em pé depois de uma batida e tombo que não era pra tudo isso...

Cortaram o acesso ao vídeo, mas vai a foto:


O cara estava levando uma pequena picareta (não confunda) (sem trocadilho) (sem segundas intenções) (é tudo junto, sem separação) (não pense besteira) (isso é malícia sua) escondida no...ahn... espaço entre a cintura e a virilha.

Pois é...

Ser fodão badass, como se diz no Brazil, pode ser muito dolorido dependendo de onde você guarda seus bagulhos. Ou do que guarda perto deles.

Muita gente boa cai nessa, desde o trabalhador autônomo levando ferramentas de trabalho, como cortadores de grama e outras utilidades...
Imagem e reportagem: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/04/homem-e-flagrado-ao-transportar-tres-cadeiras-em-motocicleta-em-cuiaba.html

... até amigos levando garrafas de hidromel e vodca na mochila para o tradicional encontro anual de ex-dafreiros. Que eu não vou dizer quem foi para não queimar o filme do meu amigo e parceiro de blog.

Na hora em que acontece um tombo besta por conta de um cachorro atravessando a rua, uma fechada cabulosa, aquela maldita areiazinha na curva, uma passada em cima de uma calota caída
(né?), você vai para o chão e aquilo que você está transportando pode acabar com o seu dia para todo o sempre até o fim dos dias.

Nunca, eu disse nunca, em hipótese alguma, seja lá qual for o motivo — eu já disse NUNCA? 

Pois bem:
NUNCA transporte garrafas ou objetos pontudos ou que possam se quebrar e causar ferimentos dentro de mochilas ou junto ao seu corpo.

Se você cai, acaba rolando por cima da mochila e os cacos vão cortar até a alma. 

E se cair por cima da picareta enfiada na calça, periga dizer adeus pros amiguinhos queridos do andar de baixo. Bye bye Bélgica, Holanda e pequeno Luxemburgo.

Aprender com os erros dos outros dói menos.

Um abraço,

Jeff

8 comentários:

  1. A postagem como sempre, com bom humor, porém, apontando a seriedade do perigo.
    Cada doido... O cara tinha uma mini picareta enfiada dentro da calça... Prá quê isso? Deve ser para se defender de algum ataque no trânsito, contra atacando com esta ferramenta. Ví um vídeo de um cara em uma scooter que carregava um machado dos grandes, para atacar quem se metesse com ele no trânsito.
    Bizarro.
    Os Países Baixos... nossa, dá até arrepio...
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um vídeo traumático.... até para quem assiste...
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  2. Respostas
    1. Garrafa PET, e só para refri e água mineral... ;)
      Forte abraço, Dan!
      Jeff

      Excluir
  3. mochila? não uso desde uma vez que inventei de fazer trilha, uau, fortes emoções a 15km/h no barro, e fiquei estirado no chãoporque fiquei enganchado por um galho que tinha acertado a alça da mochila.
    desde esse dia não uso mais mochila na moto.
    não gosto de nada pendurado avuando comigo na moto(fora as bandeirolas que a trudi tem no bau), uso no máximo uma pochete de perna, com os documentos (meu e da trudi) o resto vai nos alforges laterais, no bau, e no bag de ferramentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alforges laterais são uma mão na roda... péra... não...
      Também só uso mochila em caso de mudança. Vai tudo nos laterais e no alforje traseiro.
      Alforge é palavra que eu sempre tenho que verificar se é com J ou com G.
      Pior que nem os dicionaristas chegam a um acordo...
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  4. Mochila nas costas realmente é um perigo. Em caso de queda ela pode lesionar seriamente a coluna... Assim que pude coloquei um bauleto na moto para levar minhas coisas para o trabalho.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luiz!
      Bem lembrado!
      Coluna lesionada na imensa maioria das vezes não tem recuperação, machucar é passar a pilotar cadeira de rodas, e olhe lá.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir