sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dois segundos

Você consegue ver?

E agora? Ainda não viu?

Ih, olha lá a moto apagada!

HAAAAAA!!!!!!!

Já era.
Imagens: Vídeo com acidentes feios, vários fatais. Não postei link por causa disso. O endereço está na imagem não bate com o endereço onde assisti o vídeo.

Essa sequência tem 2 segundos.

A moto só fica visível no último segundo.

Você vem com sua moto apagada, não dá tempo de fazer nada. 

Não pense que os motoristas irão te ver à noite se o seu farol estiver queimado — os cromados da moto não são suficientes para deixá-la visível, mesmo em uma rua iluminada.

As luzes dos faróis dos outros carros e a iluminação da rua chamarão muito mais atenção do que você e sua moto, você será uma sombra rápida no meio da escuridão.

Mesmo durante o dia, o farol alto de sua moto sempre aceso é o seu melhor amigo, faz a moto se destacar no trânsito.

O farol baixo ou a lanterna simplesmente não são percebidos pelos motoristas num mar de reflexos e, agora, faróis diurnos dos carros. 

Além disso, o filamento do farol alto é mais resistente do que o do farol baixo, aquele que você vai usar pouco tempo durante a noite. A prática de usar o farol alto durante o dia equilibra as coisas, evitando desgastar o filamento mais fraco e prolongando a vida da lâmpada.

Rodando sempre com o farol alto aceso durante o dia, e usando o farol baixo à noite, você fica melhor protegido contra os motoristas que não vêem as motos.


Usando esse recurso, a lâmpada do farol da minha moto tem durado um bom tempo. 

Em 4 anos, comprei duas lâmpadas de farol: uma vez porque queimou e outra por precaução antes de uma viagem — a antiga ainda boa está guardada no alforje traseiro como reserva para uma emergência. 

Não se arrisque a pilotar com o farol queimado ou a lanterna traseira apagada. 


Adiar a compra de uma lâmpada de 5, 15 ou 50 reais pode custar sua vida. E a de sua garupa.

Mais informações sobre o uso do farol alto e a vida da lâmpada:

http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/08/a-lampada-do-farol-da-minha-moto-vive.html

Um abraço,


Jeff

PS: Quase ninguém leu a postagem de ontem. Ela NÃO era sobre o acidente em si, que todo mundo viu. Ela é sobre o erro absurdo que a imprensa cometeu ao noticiar o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário