quinta-feira, 3 de julho de 2014

Julho não poderia ter começado melhor

"Realmente, um triciclo mal feito é perigoso , sim como uma moto mal feita ou um carro mal feito, alem da cabeça do piloto, pois não existe veiculo seguro a 160 por hora com pneus carecas e outras coisas q são relaxo do dono, quanto a motor, minha maquina é um ap 1.8 Injetado, máquina a toda prova e seguro, quanto aos textos acima, provavelmente a pessoa que escreveu tem uma harley de garagem com uma flanelinha, anda fds e se considera o biker"


Rolei de rir com o comentário acima postado em Triciclo não é moto e quadriciclo não é carro. Não vou citar o nome do autor para ele não pagar um mico maior do que já pagou.

Caro Axxx, 

Respeito sua opinião sobre triciclos; todos têm o direito de se informarem e chegar à conclusão que quiserem.

Mas pesquise antes de postar a fim de evitar falar abobrinhas sobre o autor da postagem (eu).

Minha "harley de garagem de fds com flanelinha" é essa aqui, ó:



Vou ficar devendo a flanelinha... e não curto harley não, já disse isso em várias postagens aqui do blog.

Sou de São Paulo, mas hoje moro em Santa Catarina — vim para cá de moto; juntos já rodamos muito, já fomos do ABC até Puerto Iguazu na Argentina, fora a ponte SC-SP e as idas ao Rio de Janeiro...

A foto foi tirada antes de eu mandar lavar esse barro aqui da Serra do Corvo Branco, conhece? 

Duvido que conheça, porque é um ponto turístico maravilhoso, mas as estradas são muito ruins; de triciclo você não consegue passar por lá.

Você poderá ler os relatos de algumas dessas viagens clicando no item Viagens e Passeios na aba de Temas aqui do lado.

E foi muito engraçado você ter feito esse comentário justamente ontem, bem na terça-feira (não era fim de semana, olha só que coisa!) em que fui até São Joaquim e desci a Serra do Rio do Rastro, conhece?

É essa aqui, ó, a serra mais maravilhosa e encantadora do Brasil com estrada asfaltada (estou preparando uma postagem relatando essa nova aventura aos amigos leitores, mas esta resposta não podia esperar...):


Imagem: http://www.serradoriodorastro.net/

Lá você pode ir sossegado, vai passear de boa com seu triciclo, se ele conseguir fazer curvas bem fechadas.

Quanto à segurança dos triciclos, bom, as fotos daquela postagem falam por si. 

Sobre a construção e a manutenção, tenho a impressão de que o triciclo em que o apresentador de TV e atual deputado estadual carioca Wagner Montes perdeu a perna em um acidente era de boa qualidade e não estava com pneus carecas. Mas teria que perguntar para ele.

A propósito, não me considero "o biker"

Tenho 53 anos, apenas 100 mil km de moto e bem mais de 1 milhão de km de carro, mas estou sempre aprendendo e criei o blog para repassar o que aprendi e continuo descobrindo para ajudar aos que estão começando.

Comento o que comento com ênfase na segurança dos novatos, desculpe ter desagradado um triciclista (existe essa palavra?) tão experiente como você.

Você deve ser um tribiker (essa palavra existe?) de todo dia e não apenas de fim de semana.

Num dia desses em que você estiver preso num congestionamento com seu ap 1.8 Injetado, eu passo com a minha Kansas 150 carburada e dou uma buzinadinha.

Um abraço, e por favor, embase melhor seus comentários (senão você vai perder likes no facebook),

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário