quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nada mais me assusta


Ou talvez eu deva dizer, nada me assusta mais do que ver um carro parando sem motivo no meio da rua.

Como nem sempre a visão além do alcance é aplicável, e eu ainda não consigo 100% de acerto na arte de adivinhar pensamentos, sou obrigado a deduzir o que se passa na cabeça do motorista com base nas pistas disponíveis.

Ele estancou repentinamente junto a uma faixa de pedestres.


Imagem obtida em http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/05/faixa-de-pedestres-o-que-e-isso.html , uma interessante postagem sobre faixas de segurança e o respeito (ou não) a elas no Brasil e no mundo.

Mas qual o motivo, se não havia ninguém passando?

Será que ele achou um endereço e vai cortar a minha frente? Será que tem uma cratera na frente dele? Pane mecânica?

Não, essas coisas são relativamente pouco prováveis de acontecer.

Há algum semáforo que eu não tenha visto? Não...

Que informação importante estou deixando de considerar?

Então a resposta só pode ser... pense, cérebro, pense...

A resposta só pode ser...

UM PEDESTRE!

Eu poderia não estar vendo um pedestre cruzando a faixa!

Somente um(a) pedestre cruzando a via doidivanamente faria com que o carro parasse repentinamente junto à faixa. (Obrigado por não falhar comigo, cérebro!)

No instinto, reduzo a velocidade também, e bingo!

Tá lá a pedreste baixinha pouco avantajada em altura* surgindo à minha frente, sorridente como se fosse uma x-woman capaz de partir um caminhão ao meio só com a força do pensamento.

Nem posso dizer que fico assustado com isso, porque estou quase me formando na escola do professor Xavier, então consigo evitar problemas antecipando manobras evasivas.

Mas que sempre dá um arrepio, isso dá.

Um abraço,

Jeff
*Alguém já falou para os fanboys e fangirls do politicamente correto que isso faz com que as pessoas sejam tratadas de maneira ainda mais ofensiva? 

2 comentários:

  1. Algo que acredito que deve ser acrescentado, próximo a escolas, shoppings e todos os locais onde existe uma concentração maior de pedestres e crianças, é sempre bom ficar atento não só a faixa de pedestres, mas, em toda a via e pronto para uma parada brusca, em avenidas próximo a escolas por aqui é comum aquelas "encostadinhas" entre os carros, pois, o veiculo da frente parou repentinamente, no caso do motociclista, essa situação o risco se algo mais grave é muito maior.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Cássio (só vi seu comentário hoje...). Crianças correndo ao ver os pais do outro lado da rua também são um grave risco!
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir