quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cachorros e Crianças

Reportagem: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/?topo=67,2,18,,,67  Foto: Rafaela Martins


Jean, 11 anos, correu no meio do trânsito para resgatar o amigo atropelado.
Crianças e cachorros não avaliam os riscos, você tem de pensar por eles. 

Voltando para casa, avistei um cachorro junto de um andarilho. 

Macaco velho que sou, já me precavi para o caso de o cachorro atravessar à minha frente.

Não deu outra.

Na maior inocência, apesar de ter me visto, o cachorro teve a atenção atraída por alguma coisa do outro lado da rua (cachorros são curiosos por natureza).

E o inocente se esqueceu de mim e começou a atravessar a avenida.

Se eu já não estivesse de olho nele, o atropelamento (e o tombo) seriam inevitáveis.

Consegui desviar e me encolhi, torcendo para o alforje lateral não pegar o focinho dele...

Mas foi o suficiente para evitar atropelar o bichinho.


Por que o título da postagem é Cachorros e Crianças?

Porque as crianças pequenas (e as nem tão pequenas, adolescentes e alguns marmanjos inclusos) têm o mesmo nível de inocência para atravessar uma rua.

Se lançam à frente se vêm do outro lado da rua uma tia, avó, amigo ou bob esponja fajuto de porta de loja.

Então, ao pilotar, fique atento a esses riscos potenciais nas calçadas e beiras das ruas. 

Cachorros e crianças podem resolver cruzar sua frente repentinamente, então se prepare para uma manobra de emergência sempre que avistá-los.

Eles não pensam para fazer as coisas, você tem de pensar por eles.

Estar preparado pode ser a diferença entre um susto e uma tragédia.

Um abraço,

Jeff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário