sábado, 25 de maio de 2013

Agora eu vamos!


Ontem estava eu atrás de um caminhão extremamente lento, numa via de mão dupla, num trecho cheio de curvas.

Paciência tem limite, então num momento em que ele ficou ainda mais lento e eu tive visibilidade para calcular que havia espaço suficiente para ultrapassá-lo com segurança, fi-lo-lo.

Deixe os apressados passarem (eles podem ter um bom motivo).
E não deixe de usar o capacete! De preferência, na horizontal.


Iniciei a manobra e apareceu outro veículo no sentido oposto.

Havia o espaço suficiente para que eu terminasse a ultrapassagem e retornasse para minha pista sem correr riscos.

Mas o que ninguém normal podia imaginar era que o motorista do carro atrás de mim fosse se aproveitar da mesma oportunidade e também tentasse a ultrapassagem.

Se eu voltasse para a minha pista imediatamente após a ultrapassagem, não haveria espaço para o maluco se encaixar: ou ele desistia da ultrapassagem, ou iria jogar o carro em cima de mim para tirar o dele da reta.

Macaco velho e anormal que sou, já contava com a possibilidade de alguém fazer a besteira de me seguir (por isso que havia conferido pelo espelho se alguém viria atrás de mim assim que comecei a ultrapassagem).

Como muito provavelmente, quer dizer, como certamente ele optaria pela segunda alternativa, acelerei o máximo que pude e voltei para minha pista quase no último instante, deixando espaço suficiente para que ele pudesse sair da encrenca.

Um pequeno cuidado que você precisa ter é esse, controlar o tráfego à frente e também atrás de você.

Isso pode evitar grandes dores de cabeça.

E raladuras.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário