domingo, 6 de janeiro de 2013

A hora em que a vaca vai para o brejo...

...costuma ser à noite.


Esse é um dos principais motivos para não fazer viagens noturnas pelas estradas deste nosso(?) Brasil varonil.

A foto foi tirada ontem pela Polícia Rodoviária Federal em plena BR-282, a principal via de ligação leste-oeste de Santa Catarina.

Mas recentemente houve um acidente fatal na BR-101, a principal ligação norte-sul. Um local conhecido como Morro dos Cavalos.

Esse acidente envolveu três motos, um carro, um caminhão e um cavalo. 

Infelizmente, a irresponsabilidade do proprietário do animal resultou na morte de mais um motociclista.

Atualizando a informação, ontem à noite (10/01) aconteceu novamente na BR-101, felizmente sem vítimas, a não ser o touro (que sobreviveu).

E mais uma atualização:

Detalhe que a vaca estava "solta na estrada em Santa Catarina" e a reportagem da globo a filmou lá na Freeway do Rio Grande do Sul... Voou longe essa vaca.

Como esse quadro não vai mudar, só nos resta ficarmos atentos e preparados mentalmente para desviar de animais cruzando a pista.

O perigo é maior à noite, mas nada impede que animais desgarrados cruzem rodovias em plena luz do dia.

Cavalos e vacas não recuam, então encontrando um bicho desses cruzando a sua frente, a melhor alternativa é tentar passar por trás dele.

Já cachorros são mais espertos e podem alterar sua trajetória e mesmo recuar diante do perigo. São mais difíceis de evitar.

Respeitar os limites de velocidade ajuda muito. Velocidades mais baixas permitem uma fração de segundo a mais para tentar uma manobra evasiva.

E numa situação dessas, uma fração de segundo é uma diferença de vida ou morte.

Um abraço,

Jeff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário